Um Show de Personagens

Ao clicar no link acima, você ouvirá a gravação de uma edição especial do Show de Rádio em que o Lord Didu Morumbi recebeu os demais personagens do Show de Rádio para uma festa de Natal. Além disso, aproveite para entrar em sintonia com um dos momentos mais interessantes do Na Geral, em que Beto Hora interpreta o repórter Aéreo Júnior.

Por aqui, leia mais um trecho do livro "Um Show de Rádio", de Carlos Coraúcci. Uma obra imperdível para os amantes do rádio.

"Didu Souza Campos era um milionário carioca excêntrico que morava no bairro dos Jardins em São Paulo. Sua residência era uma mansão, jogava pólo, viajava constantemente a Paris e tinha hábitos extravagantes. No início da década de 1960, Sanja inspirou-se no milionário para, comparando-o com o torcedor são-paulino, criar o personagem Didu Morumbi. Com seu mordomo Archibald sempre por perto, Didu mostrava toda sensibilidade ao torcer pelo seu 'Saint Paul de mon petit coeur'.

Sangirardi fala sobre alguns de seus personagens: 'O Joca era um crioulo que eu conheci, inclusive ligado à umbanda, lá na Prainha, na Ipiranga com São João, antigo Bar do Jeca. A gente ficava a noite toda lá, pois era o ponto de encontro da boemia paulistana. O balcão ia quase até a calçada. Naquela época, ele já tinha cabelo branco e morava num barraco, tomava muita cachaça e fazia macumba'."

Para saber mais sobre esses e outros personagens do Show de Rádio, ouça o podcast e leia o livro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast