Encontro reúne dexistas, radioamadores e radioescutas em Indaiatuba neste fim de semana

Imagem de uma tradicional estação de radioamador

A FENARCOM – Feira Nacional de Radioamadorismo e comunicações - acontece neste final de semana, de 25 a 27 de julho, em Indaiatuba, interior de São Paulo.
Considerado o maior evento do segmento, a FENARCOM é uma idealização da Radiohaus Radiocomunicação e este ano está em sua 3ª edição. A proposta é apresentar novidades para quem gosta de ouvir, tem intenção de fabricar ou quer melhorar a sintonia de seu aparelho de rádio. Tradicionalmente, o encontro reúne Dexistas, radioescutas e radioamadores.
Segundo o apresentador do programa São Paulo de Todos os Tempos, da Rádio Eldorado AM, “Dexista é aquele que gosta de ouvir rádio em Ondas Curtas; radioamador é aquele que gosta de ouvir rádio de todas as maneiras e anda apaixonado pelas novidades que a internet vem trazendo em termos de rádio. Já o radioamador é aquele prestador de serviço, o cidadão generoso que utiliza seu aparelho em freqüências exclusivas para obter auxílio a flagelados.”

Acompanhe uma gravação de 1999 reapresentada no último final de semana no programa São Paulo de Todos os Tempos, da Rede Eldorado. Nela, o jornalista Geraldo Nunes entrevista o radioamador Paulo Fernando Kasseb.

A íntegra desta matéria, que tem cerca de uma hora de duração e também a edição completa do São Paulo de Todos os Tempos do último final de semana podem ser acompanhadas no novo site da Rede Eldorado (leia matéria relacionada aqui )
Geraldo Nunes, que além de apresentador é também o mais tradicional repórter aéreo do rádio em São Paulo, será um dos palestrantes da FENARCOM. O bate-papo com o radialista está previsto para o sábado, dia 26 de julho, às 11 horas.
A FENARCOM é inspirada na experiência americana da Hamvention na cidade de Dayton, que já acontece há mais de 50 anos. É considerado o evento mais tradicional para os Radioamadores em todo o mundo e acontece em um grande ginásio de esportes da cidade. De acordo com o site oficial da FENARCOM, a cidade de Indaiatuba possui todos os requisitos para sediar um evento similar à Dayton, como fácil transporte rodoviário e aéreo, ampla rede hoteleira e de alimentação, além de ser extremamente agradável e organizada.
Nas duas edições anteriores, que aconteceram em 2006 e 2007, o evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes de Indaiatuba. Este ano o encontro será no Pavilhão da Viber.
Para saber mais, acompanhar a programação e ter acesso a um mapa do local do evento, visite o site da FENARCOM 2008.



Comentários

QSL do Brasil disse…
Voce que gosta de radios ,ouvir radios é apaixonado por radios é um grande Dexista gosta de ver cartoes QSL e assuntos relacionado com o fantástico mundo do radio veja este blog tem muita coisa interessante. Vale muito mesmo dar uma olhada e aguardo seu precioso comentario!


http://qsldobrasil.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast