O Rádio dos Anos 70 - ouça Luiz Uchida

Se você está em sintonia com este blog, é porque gosta de rádio.
Assim como aconteceu comigo, talvez já tenha recebido também, por e-mail, uma apresentação de slides sobre o rádio dos anos 40 ou 70. O autor dessas preciosidades é o psicoterapeuta Luiz Uchida, de 52 anos.
Saudosista, Luiz Uchida revela que começou a desenvolver os slides em powerpoint em 2005 para manter a memória daquilo que viveu nos anos 70 e dividir as emoções que sente com outras pessoas que viveram ou ouvem falar sobre aquela época.
Em seus trabalhos, o psicoterapeuta que tinha 15 anos de idade em 1970 traz de volta um tempo em que “andar na rua era uma coisa tranqüila; namorar de madrugada dentro dos carros, parado no Ibirapuera, até 4 horas da manhã era comum”.
Uchida também sente saudade da voz de Antonio Celso anunciando os lançamentos musicais do mundo todo e das fitas que gravava com músicas que embalavam os bailes da época.
Ouça o depoimento de Uchida e fique por dentro do que pode ser encontrado no blog Rick Sotre, além de saber novidades sobre a volta da Máquina do Som, como era conhecida a Rádio Excelsior, prevista para acontecer ainda neste mês de julho.

Veja o slide Rádio dos anos 70

Sintonize seu rádio nos anos 40

Comentários

Malagoli disse…
Meus parabéns pelo 'Blog'! Conseguiu me deixar melancólico e saudoso. Ainda ontem estive no centro de São Paulo, onde tristemente pude presenciar o que restou ali, dos glamuros anos 70. Pois é, tudo passa.
Sucesso.
malagoli
juca disse…
Meu caro Uchida,
Tenho recebido alguns e-mails sobre o seu trabalho maravilhoso. Isso é cultura! Esse trabalho de resgatar os bons tempos é muito interessante e nos deixa, a nós que vivemos o saudosismo dos anos 60 e 70 extremamente emocionados. Vou adquirir o DVD e o CD com os seus trabalhos, não só para colaborar com você, mas, sobretudo para valorizar aquilo que é precioso. Eu que sou músico desde 1963, compositor e ex radialista, sinto uma emoção e uma saudade imensa daqueles tempos. Fiquei feliz mesmo! Parabéns, Uchida! Que Deus lhe abençoe e permita o seu restabelecimento urgente, para que possa continuar a sua obra tão valiosa.
Fraternalmente,
Lázaro (JoTaMachado)
COZINHA DA BRUXA disse…
recebi de um ex namorado um slide do seu trabalho, com coisas q jamais eu imaginaria, músicas maravilhosas. PARABENS, saudade sempre é bom sentir, ainda mais qdo ela vem com lembranças boas.
anamarial.blogspot.com disse…
Eu recebi de uma amiga, amei fazer essa viagem no tempo. Amo rádio!
Parabens!
Diná Yoshimoto disse…
Oi Luiz

Recebi seu email de uma amiga que sequer conheceu os anos 70...e ela se diverte dizendo que não conhece nenhum dos vocalistas....rsrs
E eu digo com orgulho que vivi esta época...tempos que voltávamos a pé dos bailes descalças,cansadas de tanto dançar,segurando os sapatos nas mãos...rsrs
Época em que sentávamos nas calçadas em frente das nossas casas jogando conversa fora e não havia perigo nenhum...Grata por me proporcionar esta viagem a tempos tão inocentes e felizes!
Espero que vc fique cada vez mais saudável! Quero adquirir seus trabalhos! Felicidades pra vc e pra Rosana! bjs
Unknown disse…
O link dos powerpoint estão desativados. Como consigo os arquivos ?
Peças Raras disse…
Olá, Valdenir.
Obrigado por avisar.
Coloquei ambos os slides (anos 40 e anos 70) em outro local. Agora é possível você acompanhar ao clicar nos links.
Casa de Noca disse…
Prezado Luiz!

Sofremos do mesmo mal.... rádio.
Após muitos anos acabei recebendo novamente um power point Radios Antigas.
Se fosse dar uma nota, 10 é pouco... excelente trabalho.
Anônimo disse…
Luiz,Vc sumiu?
Não recebi mais seus e-mails,veja se dá noticias

Abraços



Zune
Djair disse…
Luiz só descobri agora seu blog e a Malavéia...cara são muita emoções. Enviei um e-mail pra Vcs para adquirir os CD´s mas não tive resposta. Um grande abraço Djair
Claudio Paulis disse…
Meus parabéns Luiz Uchida, você é um daqueles que graças a Deus ainda resgatam o que tivemos de bom na música brasileira.
Anos 70 e 80 me emocionam...minha geração, meus sonhos, minha juventude, enfim...lindas recordações! adorei seu blog, parabéns! grande abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast