Ouça A Cartomante, de Machado de Assis



O mais recente episódio do Peças Raras antecipa as homenagens ao centenário de morte do escritor fluminense Machado de Assis (29 de setembro).
Para lembrar aquele que é considerado o grande escritor brasileiro, o podcast apresenta os bastidores e um episódio da premiada série Personagem Procura Radioator.
Exibida a partir de 25 de setembro de 2000, pela Cultura FM de São Paulo, os radioteatros são o resultado de quatro adaptações literárias de contos de Machado de Assis.
O projeto teve início em workshops no SENAC a partir de 1998 e foi uma iniciativa dos professores: Antonio Adami, Mara Prado, Simone Freitas e Sonia Avallone.
No podcast, o destaque fica para as participações de Adami e Mara, que revelam como foram escolhidos os textos e como foi o processo de criação e produção do material. Em seguida, o ouvinte tem a oportunidade de ouvir ou relembrar o primeiro episódio da série: A Cartomante.
A série de radioteatro teve seqüência com as adaptações para os contos A Igreja do Diabo, Casa Não Casa e O Enfermeiro. A parceria entre a Rádio Cultura e o Centro de Comunicações e Artes do Senac de São Paulo foi premiada pela Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA - como melhor iniciativa de rádio naquele ano.

Arte de Newton Foot para A Cartomante, extraída do site universohq.com

Comentários

Unknown disse…
participei desse grupo - adaptamos o conto para uma linguagem atual e para um estilo onde temos que ser incisivos e rapidos para transmitirmos a estoria

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast