"Peças Raras" é destaque em programa da Bandeirantes AM

Fiori Giglioti faria 80 anos hoje.
Na foto extraída do site de Milton Neves, ele aparece como repórter de campo

Neste sábado o programa Você é Curioso?, apresentado por Marcelo Duarte e Silvânia Alves na Bandeirantes AM, contou com as nossas sonoras peças raras para homenagear o Dia do Rádio.

Ouça aqui como foi a minha participação.

Em destaque, você confere o "repórter voador" Franz Neto sobrevoa São Paulo no início dos anos 1970. Hélio Ribeiro foi o criador desta fórmula, a do sobervôo para informar sobre o trânsito da cidade com o "Abelhudo Cofap Bandeirantes". Tem ainda um depoimento de Fiori Giglioti sobre o momento em que chega a São Paulo. O áudio foi extraído de uma matéria especial sobre locução esportiva apresentada no programa "Grandes Momentos do Esporte", da TV Cultura, no início da década de 1990. Fiori faria 80 anos amanhã, neste dia 27 de setembro, se estivesse vivo.
Logo depois, um depoimento gravado com exclusividade para os 2 anos do podcast Peças Raras. Nele, Odayr Baptista fala da importância do saudoso narrador esportivo e diz porque o escolheu para imitar em sua Rádio Camanducaia.
Em época de Eleições, vale a pena ouvir de novo o jingle que foi criado para a campanha de Silvio Santos em 1989, quando o comunicador saiu candidato à Presidência da República. Lembra?
Tem ainda um achado que foi extraído de uma fita de rolo que chegou às minhas mãos já quase mofada. Graças ao empenho de um técnico de som que trabalha comigo na UNIP, o Carlos Santana - Carlão, recuperamos essa preciosidade. A peça rara remonta ao início do FM aqui em São Paulo e traz algumas passagens de uma locutora - da qual estou curioso para saber o nome (você sabe?) - na madrugada da Bandeirantes FM. Naquele tempo, cada música era anunciada e desanunciada e a locução era gravada, diferentemente do ritmo das FMs de hoje.
O programa na íntegra tem reprise logo mais, por volta de 21 horas. A Bandeirantes AM pode ser ouvida em AM 840 / FM 90,9 ou pelo site http://www.radiobandeirantes.com.br/.

Comentários

Leandro Valino disse…
Cara!! Excelente!
Parabéns!!!

Um dia essa gravação vai ficar Rara...

"Hoje mostramos à você ouvinte uma entrevista gravada há 30 anos, em 2008. A entrevista marca a trajetória de um colecionador de materiais radiofônicos, Marcelo Abud, que em entrevista na Rádio Bandeirantes, compartilhou um pouco de seu acervo pessoal. Confira!"

Abraços!!
Leandro Valino disse…
Veja o post sobre o Peças Raras no Criação Diário!!!

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast