Peças Raras Palmeirenses


Em 22 de julho de 1951, um dos mais importantes torneios do futebol mundial aconteceu no Brasil. Foi a primeira Copa Rio ou Campeonato Mundial Interclubes. Sociedade Esportiva Palmeiras e Clube de Regatas Vasco da Gama defenderam o país ante a Olimpic da França, Estrela Vermelha da Iugoslávia, Juventus da Itália, Áustria da Áustria, Sporting de Portugal e Nacional do Uruguai.

O duelo decisivo foi entre o Palestra Itália e o Juventus. Em pleno Maracanã, diante de mais de 150.000 pessoas, o alviverde paulista contou com o apoio até da torcida vascaína.

A narração deste momento histórico foi registrada em disco pelo saudoso Estevam Sangirardi (criador do Show de Rádio). Aqui o resgate do áudio, que foi apresentado recentemente no antigo São Paulo de Todos os Tempos, comandado por Geraldo Nunes na Rádio Eldorado AM (atualmente o programa é transmitido em rede e ganhou o nome de Brasil em Todos os Tempos.

Para transmitir a emoção dessa conquista palmeirense,  considerada por alguns como a primeira de um time brasileiro em campeonato mundial interclubes, e outra dezena de peças raras palmeirenses, acesse o blog especial: www.100anosdopalmeiras.blogspot.com


Bônus

O programa Memória, apresentado por Milton Parron nas rádios USP e Bandeirantes de São Paulo, levou ao ar no dia 04 de agosto de 2007 um documento sonoro precioso. Imagine uma transmissão feita em 02 de outubro de 1966 com todo o “scretch” do rádio esportivo, incluindo o saudoso Fiori Giglioti e o então repórter de campo José Paulo de Andrade. Imagine que essa transmissão simula um jogo ocorrido muitos anos antes, mais precisamente em 12 de novembro 1933, quando São Paulo e Palmeiras decidiram o primeiro Campeonato Paulista. Imaginou? Difícil, não é? Então, é melhor ouvir com seus “próprios olhos”...

Acompanhe o programa Futebol de Ouro, com a decisão entre São Paulo e Palmeiras.
(caso não visualize o player, clique aqui)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast