Documentário sobre José Vasconcelos na Estação Santa Cecília, em São Paulo

O cinema da estação Santa Cecília do Metrô apresenta nesta sexta, dia 7 de agosto, às 20 horas, o documentário "Ele é o espetáculo", do diretor Jean Carlos Szepilovski. O filme, que homenageia os 60 anos de carreira do artista, conta a história de um dos grandes nomes do humor brasileiro, José Vasconcelos e traz depoimentos dos também humoristas Jô Soares e Chico Anysio.

Atualização em 12.10.2011: o documentário está no Youtube e pode ser conferido neste post atualizado sobre o saudoso Zé Vasconcellos.

Ouça Bob Frankel, amigo de José Vasconcelos, responsável pela divulgação do evento, em depoimento à Central de Rádio e Notícias(CRN).

O título do documentário faz menção ao show lançado em LP em 1960, "Eu sou o Espetáculo". Para muitos, Vasconcelos é o primeiro a adotar o estilo hoje conhecido como stand-up commedy.

A exibição faz parte do projeto Encontros, lançado em abril pelo Metrô. O objetivo é o de levar arte e cultura à população.

Ouça uma edição do podcast Peças Raras que destacou o trabalho do humorista.

Serviço
Lançamento do filme "Ele é o Espetáculo"
Estação Santa Cecília do Metrô
Largo Santa Cecília s/n
Data: sexta-feira, 7
Horário: 20 horas

Ouça mais:
O programa Rádio Matraca, comandado por Laert Sarrumor e Alcione Sana na USP FM, dedicou uma edição inteira a José Vasconcelos.

Acompanhe aqui a primeira parte da entrevista.

Ouça também a segunda parte da Rádio Matraca.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast