Heródoto relembra Adoniran no rádio

Em um dia 6 de agosto como ontem, em 1910, nascia João Rubinato, o popular e saudoso Adoniran Barbosa. Em entrevista exclusiva concedida ao jornalista Daniel Grecco para o nosso podcast, ainda inédita, Heródoto Barbeiro relembra o que gostava de ouvir quando começou a ter relação com o rádio.


Ouça Heródoto e um trecho de programa de humor com Adoniran Barbosa (na foto, com o autor Osvaldo Moles), extraído de edição especial sobre o tema do programa Memória da Rádio Bandeirantes em 20 de setembro do ano passado.

Aqui o âncora da CBN comenta sobre História das Malocas, que tinha em Adoniran seu principal ator.

De acordo com a Wikipedia, "Como acontecera com os programas escritos por Osvaldo Moles, que deram a Adoniran a medida exata da estética a ser seguida, o samba inspira Osvaldo a criar um quadro para a rádio, que se chamava História das Malocas, com um personagem, que faz sucesso, o Charutinho."

Nesta edição especial do quadro Achados do Espaço, você acompanha também um trecho de outro programa com o mesmo teor, denominado Bangalos e Malocas, em que Adoniran brilha com sua malandragem ingênua.


Crédito:
foto extraída do site Vidas Lusofonas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast