Haisem Abaki dá abertura à criatividade e ironia no Manhã Bandeirantes

O rádio é o meio mais instantâneo na transmissão de notícias e na prestação de serviços. Desde as primeiras horas da manhã, muitos programam seu dia de acordo com o que ouvem em sua emissora preferida.

Até as 10 da manhã, as notícias e análises se sucedem em ritmo frenético nas emissoras especializadas em jornalismo. A partir desse horário, a programação adquire ares menos sisudos, por meio de um conteúdo mais voltado a "Variedades" e cultura.

Assim como acontece na Eldorado, na Jovem Pan, na CBN e na Band News, a Bandeirantes AM dedica esta faixa horária a conversas com especialistas, entrevistas com artistas e - claro - à cobertura dos principais fatos do dia.

O Manhã Bandeirantes tradicionalmente se destaca pela sua abertura diferenciada, em que é feita uma crônica sobre acontecimentos cotidianos. Desde a época em que era ancorado pelo jornalista José Nello Marques (atualmente na Rádio Record), este é um espaço diferenciado da programação.

Ouça aqui a abertura do Manhã Bandeirantes de 31 de julho de 2006.
(se o player não estiver visível, clique aqui)



Até pouco tempo, depois da saída de José Nello Marques, sentia falta deste tipo de abertura. Mas, desde o ano passado, Haisem Abaki(foto) imprimiu seu estilo na programação da emissora. Os textos do novo âncora traduzem com ironia e muita criatividade os principais acontecemintos do dia ou, como no caso que você acompanha abaixo, do ano.


Ouça a abertura da retrospectiva 2009, apresentada nesse domingo, dia 27 de dezembro, às 18 horas. A narração é de Haisem Abaki. (se o player não estiver visível ou quiser baixar este áudio, clique aqui)

Ouça mais:

Em 28 de agosto deste ano, a abertura do Manhã Bandeirantes fez uma analogia entre bichos e políticos, em uma espécie de atualização do clássico A Revolução dos Bichos, de George Orwell.
(se o player não estiver visível ou quiser baixar o áudio, clique aqui)

É raro e humano...
Ao escrever esta postagem, visitei o site da rádio Bandeirantes e descobri que no link destinado ao Comercial da emissora o Manhã Bandeirantes continua a ser anunciado como tendo José Nello Marques no comando. Veja o texto extraído de http://radiobandeirantes.com.br/comercial/planos.asp:

"O programa ancorado pelo jornalista José Nello Marques, das 10h às 11h30 apresenta matérias especiais, defesa do consumidor e debates sobre temas polêmicos com artistas, especialistas e personalidades, com a mobilização de toda a estrutura jornalística da Rádio Bandeirantes."


Leia também:
O blog do Haisem apresenta as crônicas em forma de texto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast