A MINHA CIDADE – Cidade FM de Roupa Nova 30 anos depois

O boletim Radioescuta Peças Raras, transmitido às quintas pela manhã, ao vivo, na Malaveiaweb, destaca a relação entre Roupa Nova e o surgimento da Cidade FM.

Ouça como Mariozinho Rocha descobriu o grupo no final dos anos 80. Até então o Famks era uma banda de baile.


Na esteira da participação do Roupa Nova na comemoração dos 25 anos de sucesso na Cidade, programação especial levada ao ar na também extinta Rádio Sucesso em 25 de janeiro de 2005, eu e Edu Malavéia lembramos de bons momentos da emissora que mudou a cara da FM no Brasil. Bem a propósito do espírito da série que será veiculada durante todo este ano por auqi, Edu fala da Cidade dele (Cidade FM de BH) e eu, da minha.

Sobre o Roupa Nova
Com 30 anos de sucesso e a mesma formação, o Roupa Nova (RN) renova seu público. Segundo pesquisa feita no site do grupo, 75% dos que acompanham o trabalho da turma atualmente são jovens de 15 a 25 anos.
Ao longo dessas três décadas, o RN já teve músicas temas em mais de 25 novelas.


O novo trabalho, lançado no final do ano passado, Em Londres, foi gravado em Abbey Road, o mesmo estúdio onde os Beatles se consagraram. Em meio a um repertório de novas músicas, merece destaque a emoção destinada à regravação de She’s Living Home, do quarteto que revolucionou a música mundial (que você também ouve no boletim).

Anteriormente, o RN já havia dado voz a outros dois sucessos dos Beatles no DVD Acústico 1: Yesterday e Hey Jude

A nova fase do grupo teve início com o lançamento do selo independente em 2004, justamente para a produção e lançamento do 1º DVD. À época, contratados da Universal, não obtiveram apoio da gravadora para a empreitada. Então, resolveram se desligar e criar o próprio selo.

Em tempo, Roupa Nova Em Londres foi contemplado com o Grammy Latino 2009 na categoria Melhos Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro.

Ouça também:
- Entrevista com Paulinho, integrante do Roupa Nova, no Revista CBN

Veja mais:

Bastidores da gravação em Abbey Road

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast