Pré-estreia: Trilha audiovisual destaca Tempos Modernos

O carnaval passou e como dizia uma famosa chamada do SBT, agora o ano começa "com força total".

A novidade é que vou estrear na Rádio USP FM um quadro sobre a cena profissional. A proposta, originalmente pensada pela jornalista Vanessa Teodoro e pelo produtor e apresentador do Trilha Profissional Mário Sant, é relacionar temas ou situações de filmes com o mundo corporativo.

Equipe do programa Trilha Profissional da Rádio USP: da esquerda para a direita, a primeira entrevistada, a Professora Doutora da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, Tânia Casado; o produtor e apresentador Mário Sant; a Dra. Marcia Dolores, Diretora do Instituto Saber; e Bruno Laskowsky, CEO da Cyrella Commercial Properties

O quadro, que ganha o nome de Trilha Audiovisual, irá ao ar dentro da atração que estreou em novembro do ano passado pela USP e que é apresentado toda terça, às 8 da manhã.

Aproveito o meu boletim Radioescuta Peças Raras, levado ao ar toda quinta, às 10 horas, pela Malaveiaweb, emissora que você ouve neste blog, para fazer uma pré-estreia das minhas participações.


Ouça aqui o boletim que apresenta a proposta do quadro. (se o player não estiver visível, clique aqui)

Ao promover esta pré-estreia exclusiva, conto com sua participação para melhorar as próximas participações. Conto com sua opinião, crítica ou sugestão. Para isso, disponibilizo a seguir os primeiros quadros que serão veiculados nos próximos dias pela USP FM.


Episódio 1: Em Boa Companhia
"A adaptação ao novo mundo dos negócios que se forma a partir das fusões de empresas, com destaque a jovens cada vez mais colocados em cargos de liderança sem a necessária experiência para tal posto é o destaque deste primeiro Trilha Audiovisual."
(se o player não estiver visível, clique aqui)


Episódio 2: Tempos Modernos
"Nos tempos modernos, um fator percebido como motivacional para os colaboradores é entender no quê aquela função exercida por ele, mesmo que seja a de apertar parafusos o tempo todo, resulta para a sociedade. As grandes empresas desenvolvem dinâmicas para mostrar a seus colaboradores da fábrica a participação deles no sentido de levar satisfação aos clientes da marca. Quando uma colaboradora que trabalha na linha de uma fábrica de cosméticos, por exemplo, percebe que o produto de seu movimento constante resulta no sorriso e satisfação de uma cliente, o trabalho passa a ser exercido com um sorriso no rosto também."
(se o player não estiver visível, clique aqui)


Episódio 3: À Procura da Felicidade
"À PROCURA DA FELICIDADE demonstra a importância do amor como mola propulsora para seguir em busca de uma oportunidade que possa tornar a vida melhor. Nesta trilha, nada é capaz de deter seus passos. Humilhação, fome e todo tipo de dificuldade se supera com a determinação e a esperança de que um dia seus valores morais vão lhe trazer o tão merecido sucesso na vida profissional e pessoal."
(se o player não estiver visível, clique aqui)


Episódio 4: O Diabo Veste Prada
"A mulher que assume posição de destaque deve perceber que o que pode oferecer de melhor para a corporação e equipe de colaboradores é justamente algumas das características essencialmente femininas. Ela vai permanecer no alto escalão se demonstrar sua capacidade de ser agregadora e de administrar conflitos. Ações que poucos homens conseguem desenvolver com a mesma maestria."
(se o player não estiver visível, clique aqui)

Se você ouvir todos os episódios, vai perceber - como é natural na fase de implantação de um novo projeto - que eles ainda não possuem um formato engessado, uma fórmula fechada. Gostaria de saber qual é o seu preferido e porque. Vou seguir a trilha da sua opinião para as próximas produções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast