Bermuda Folgada discute desdobramento da cobertura no caso Isabella


A ouvinte Larhara Oliveira fez um comentário interessante no Twitter durante a transmissão do debate promovido no Bermuda Folgada (versão masculina do “Saia Justa”, da GNT) da última segunda: “O caso Nardoni é extremamente cansativo!Focaram muito neste caso e existem tantas outras crianças ainda vivas que sofrem com pais”.

Ouça aqui um trecho da retrospectiva 2008, da Rádio Bandeirantes, em que o caso é lembrado e, em seguida, a opinião do jornalista César Sacheto sobre o espaço que a mídia deu à cobertura do fato.(se o player não abrir, clique aqui)

Tendo este ponto de partida, eu (Marcelo Abud), Edu Malavéia e Daniel Grecco voltamos a discutir o papel que a imprensa tem desempenhado na cobertura do caso Isabella.

Só para dar um aperitivo veja as capas (destaque acima) do jornal Diário de São Paulo, em 2008, logo após o crime, e a de hoje.

Acompanhe aqui o Bermuda Folgada desta quinta, dia 25 de março de 2010.
(se o player não estiver visível, clique aqui para ouvir)

Concordo com a Larhara e também com artigo publicado no ano passado no Observatório da Imprensa. É preciso aproveitar a comoção de um caso como esse para despertar uma discussão mais ampla na sociedade, a da violência cometida por pais contra seus filhos.

A conversa é regada ainda a um boletim comandado por Tatiana Vasconcelos para a BandNews sobre o filme "Um Crime Americano" e à música "Cria", na interpretação de Maria Rita.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast