Adnews: Disney adquire rádio em SP

09/04/2010
Em parceria com a empresa brasileira Rádio Holding Ltda, o conglomerado norte-americano Walt Disney Company adquiriu parte da concessão de uma frequência radiofônica na cidade de São Paulo no início de 2010.

O grupo agora tem permissão para atuar na frequência FM 91,3 MHz, em São Paulo, segundo informa o blog Cheni no Campo.

A participação majoritária de um grupo estrangeiro nas ações de veículos de comunicação no país é vetada pela legislação brasileira por isso, a Walt Disney firmou sociedade com a empresa brasileira. Sendo assim, o grupo Disney fica com 29% de participação na nova rádio, enquanto a Rádio Holding Ltda, com 71%.

Especula-se que a frequência não será usada como rádio voltada ao público da parcela mais famosa do grupo, no caso, a marca infanto-juvenil Walt Disney. O grupo deve investir em esportes, já que a Disney é donatária da ESPN, que hoje divide frequência no Brasil com a Eldorado FM.

A Walt Disney Company é compostas pelas empresas Disney-ABC Networks, ABC Television Network, ABC Entertainment, ABC Daytime, ABC News, ABC Sports, ABC Kids, ABC Studios e a American Bradcasting Company Radio, que possui 72 estações nos E.U.A. incluindo Radio Disney, ESPN Radio e ABC News Radio.

Com informações do Portal Imprensa.

Redação Adnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast