Prêmio Roquette-Pinto - I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos - 2010

A Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB) abre inscrições até 14 de maio para o Prêmio Roquette-Pinto. O concurso inédito premiará a produção de obras para rádio em quatro gêneros: rádio-documentário, rádio-dramaturgia, programas infanto-juvenis e rádio-arte.

Ouça aqui o lançamento do Prêmio levado ao ar nas rádios MEC e Nacional.

A iniciativa é realizada pela primeira vez no país e conta com a parceria do Ministério da Cultura, através do Programa Nacional de Apoio à Cultura e com patrocínio da PETROBRAS. O concurso tem como objetivo apoiar a produção independente de obras radiofônicas e estimular a diversidade regional na produção de programas de rádio. A Comissão de Seleção será composta por 8 (oito) membros e constituída por especialistas na atividade radiofônica, designados pela ARPUB e pelo Ministério da Cultura. Podem participar do concurso rádios públicas, educativas, culturais, comunitárias e universitárias, devidamente registradas junto ao Ministério das Comunicações, bem como entidades culturais sem fins lucrativos, produtoras independentes e instituições de ensino públicas e privadas.

Serão selecionados 40 (quarenta) projetos de programas radiofônicos, contendo cada um deles seis horas de conteúdo, distribuídos por todas as regiões brasileiras, nas seguintes categorias: rádio-documentário; rádio-dramaturgia; programas infanto-juvenis; rádio-arte ou experimentações sonoras. Os selecionados receberão o prêmio no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e serão veiculados pelas emissoras públicas associadas à ARPUB, além de ficarem à disposição para veiculação em rádios não-comerciais.

Leia o release completo

Confira aqui o regulamento

Mais informações: http://www.arpub.org.br/

Fonte: Geisa - Observatório dos Editais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast