Pernambucanas resgata o "Quem bate? É o frio!"

Esta é uma contribuição do publicitário Rafael Tedesco, que foi enviada ao Twitter do Peças Raras. Ele ressalta a volta do jingle de inverno da década de 60 feito para as Casas Pernambucanas, que marcou época. A informação foi extraída do Meio & Mensagem Online:

"A campanha de inverno da rede de lojas Pernambucanas, com estreia prevista para meados de junho, fará o resgate do clássico jingle "Quem Bate? É o frio", composto por Heitor Carillo no início dos anos 60.

Inicialmente criada para o rádio, a peça chegou à televisão em 1962, em um filme de animação produzido pela Linxfilm, e colocou no imaginário de várias gerações os versos 'Não adianta bater/Eu não deixo você entrar/As Casas Pernambucanas/É que vão aquecer o meu lar'.

O tema volta ao ar pelas mãos da JWT, agência que passa a responder pela conta da rede varejista neste mês, após ter vencido a concorrência encerrada em fevereiro, cuja fase final envolveu também AlmapBBDO e Publicis. A conta estava anteriormente na Lew'Lara\TBWA.

A informação é da coluna Em Pauta, publicada na edição 1411 de Meio & Mensagem, que circula com data de 31 de Maio de 2010."

Relembre o clássico comercial de inverno da Pernambucanas:


Por Fernando Murad
M&M Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast