4ª edição do Workshop de Podcast no SENAC Lapa/Scipião



Durante o mês de férias escolares, o Senac Lapa Scipião promove todas as terças e quintas, entre os dias 13 e 27 de julho, a 4a. edição do Workshop Podcast - da criação à veiculação. As aulas, ministradas pelo professor de Comunicação e podcaster Marcelo Abud, acontecem das 19:30 às 22:30 e conferem certificado aos participantes. O podcast é uma forma de publicação de arquivos de áudio com formato radiofônico via internet que permite a atualização automática e pode ser tanto ouvido diretamente pelo computador como baixado em aparelhos de MP3.

Com carga horária de 14 horas, o curso traça um panorama da web 2.0 e das mídias sob demanda para contextualizar o Podcast neste cenário; aponta as situações em que o meio é mais recomendável e apresenta as ferramentas básicas para se criar, produzir, publicar e divulgar os conteúdos de som na rede de computares. O programa é voltado para estudantes e profissionais de Comunicação, profissionais das áreas de marketing, assessoria de imprensa ou que possuam um trabalho artístico voltado para música ou artes plásticas.


Sobre o professor


Marcelo Abud foi eleito pela crítica especializada um dos três finalistas do 1º Pêmio Podcast, na categoria Podcaster Masculino. O comunicador é formado em radialismo pelo Senac e graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero. Já trabalhou em Rádios como Gazeta, Vanguarda FM (Sorocaba) e emissoras do Sistema Shopping de Comunicação. Atualmente é professor de Criação e Produção de Áudio na Universidade Paulista (UNIP) e na FAAP, sócio-proprietário da produtora Peças Raras e mantém há 4 anos no ar o Podcast Peças Raras , sobre a evolução do Rádio. Durante muito tempo, manteve no ar também um podcast sobre música independente do Brasil, O Toque.

Workshop de Podcast - da criação à veiculação
Quando: Terças e quintas, entre 13 e 27 de julho de 2010, das 19:30 às 22:30 horas
Investimento: R$ 120,00 (preço à vista, ou em 2 parcelas de R$ 60,00)
Onde: Senac Lapa Scipião
Rua Scipião, 67 - Lapa
São Paulo - SP
Informações: (11) 3475-2200, pelo site www.sp.senac.br/lapascipiao ou pelo e-mail lapascipiao@sp.senac.br.

Se preferir, clique aqui e inscreva-se pelo site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast