Estreia hoje documentário sobre Ademar Casé

Ademar Casé é o grande nome do rádio comercial no Brasil. De origem humilde, ainda muito jovem, descobre no aparelho a possibilidade de entrar em sintonia com um admirável mundo.

No início da década de 1930, quando o rádio ainda vivia a fase dos clubes e das sociedades - em que as emissoras eram mantidas pelas mensalidades de seus sócios - e não passava de um meio de comunicação restrito às elites, Casé se torna o principal representante da Philips no Brasil. Naquela época, havia ingressado na empresa para vender aparelhos da ainda desconhecida novidade.


Ouça aqui um depoimento de Casé sobre o início da relação dele com o rádio.
(se o player não abrir ou quiser baixar este áudio, clique aqui)

O filme Programa Casé - o que a gente não inventa, não existe conta por meio de depoimentos a história de como o avô de Regina Casé vira uma celebridade do mundo da comunicação. Em seu programa, o comunicador leva ao ar pela primeira vez novidades como a Música Popular Brasileira de Carmem Miranda, Noel Rosa e tantos outros que eram marginalizados; e o jingle (a propaganda no rádio só havia sido autorizada naquele ano de 32, dez anos após a primeira transmissão no Brasil).

Veja o trailler do filme: 


Entre outras salas, em São Paulo, o documentário está em cartaz no Frei Caneca Unibanco Arteplex:
R. Frei Caneca, 569, 3º piso - Consolação - Centro. Telefone: 3472-2365.
Sala 05 - 17h, 20h30 e 22h10 (projeção digital).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast