Chico Anysio e amigos é atração deste domingo na Globo

Boa parte dos que acompanham este blog sabem da admiração que temos por Chico Anysio (acompanhe aqui um Bermuda Folgada sobre ele).

Chico e Malga em foto do perfil no twitter

Você, como nós, também deve estar acompanhando as informações sobre o estado de saúde do artista, que há um mês (2 de dezembro) foi internado no CTI do Hospital Samaritano do Rio. A melhor maneira de fazer isso é seguir o perfil do twitter criado pela esposa do humorista, Malga di Paula, que divulga e atualiza o estado de saúde de Chico.

Entre as informações mais recentes, Malga afirma que a situação do marido é estável e a hemorragia que o acometeu nos últimos dias foi completamente estancada. Apesar disso, Chico continua sedado para evitar esforços e facilitar a cicatrização.

Malga tem lido no CTI as mensagens em voz alta para passar boas energias que chegam de todas as partes do mundo, via Twitter. Portanto, não perca tempo e envie o seu recado também.

Como perdi meu pai por causa do cigarro, não posso deixar passar em branco o principal conselho que Chico deixa a quem ainda tem como evitar o que ele está passando: "Fiz muitas coisas erradas na minha vida, mas só me arrependo de uma - ter fumado" (Chico Anysio)

O artista é portador de uma seria DPOC (Doença pulmonar obstrutiva crônica)chamada Enfisema, causada pelo uso prolongado do tabaco.

Enquanto você envia boas vibrações, anote na agenda: amanhã, depois do Fantástico, tem o Especial "Chico e Amigos", gravado três dias antes de ser hospitalizado.

Para aproveitar o momento mais que propício, acompanhe aqui uma peça realmente rara que tem a narração do mestre.


Ouça Chico Anisio e uma verdadeira aula sobre a evolução da sátira política em nosso país.
(se o player não estiver visível ou quiser baixar o arquivo, clique aqui)


Esse rico material foi criado pela empresa Reminiscências, que tem outras produções antológicas.

Gravado no Estúdio Eldorado pelo saudoso João Batista de Andrade, o trabalho foi patrocinado pela BASF do Brasil e distribuído para clientes como brinde de final de ano em fitas cassete.

Lançado em 1985, o kit incluía também um livreto com o resumo da "ópera". O material fez parte da comemoração dos 50 anos da invenção da fita cassete.

Só para reforçar: Malga di Paula continua a manter os seguidores informados neste twitter: http://twitter.com/Oficialchico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast