45 anos de rádio jovem no Brasil - 2ª parte: Wolfman Jack, Big Boy e os sons da juventude

lDesde os anos 1930 nosso rádio tem forte influência das emissoras norte-americanas. Foi assim com o surgimento da radionovela e também do principal noticiário da época de ouro, o Repórter Esso.

Ouça a 2ª parte do especial que marca os 45 anos do rádio jovem no Brasil, em que Wolfman Jack e Big Boy são os destaques.
(se o player não estiver visível ou quiser baixar o áudio, clique aqui)

Na retomada do rádio, a partir do transistor, os DJ's das rádios de rock dos Estados Unidos tiveram também paralelos em terras tupiniquins. Uma das maiores evidências disso é a influência que Wolfman Jack teve sobre o "lendário" Big Boy.

Acompanhe a seguir trecho de documentário exibido pelo Film&Arts. Intitulado "Invasores do Rock", o programa destacou o início da era em que os DJ's de AM começaram a tocar rock nos Estados Unidos, no final dos anos 1950. Aqui o bloco final, que deu destaque a um dos mais famosos desses "invasores", o saudoso Wolfman Jack.



Um ótimo documentário, em duas partes, sobre o comunicador BIG BOY está disponível no Youtube. Abaixo, os links para acessar o conteúdo em vídeo.

Big Boy- PARTE 1

Big Boy - PARTE 2

Ouça mais:
Aqui, você encontra um áudio com trecho de programas apresentados por Big Boy na Mundial AM. Entre eles, o famoso"Ritmos de Boate"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast