Grandes Momentos do Rádio Esportivo

No início da década de 90, o Grandes Momentos do Esporte, da TV Cultura, apresentou uma grande reportagem sobre o rádio esportivo e os principais nomes da crônica esportiva brasileira. Depois de muito tentar, finalmente consegui fazer uma cópia digital do material, que já estava quase se perdendo.

A qualidade tanto da imagem como do som não é das melhores, mas o registro é mais do que valido. No vídeo, dividido a seguir em três partes, você acompanha depoimentos de Osmar Santos, José Carlos Araújo, Nicolau Tuma, Fiori Gigliote, José Silvério, Silvio Luiz, Pedro Luis e muitos outros importantes nomes que dão ou deram voz ao futebol dos anos 30 até aquele momento.

Veja o 1º Tempo desse incrível documentário:

Agora acompanhe o 2º Tempo:

E aqui a prorrogação:

Mais emoção:
O depoimento de Fiori Giglioti presente na 2ª parte do documentário acima (em aproximadamente 7 minutos) foi uma importante base para a criação do Cantinho da Saudade em homenagem ao locutor da torcida brasileira. A homenagem teve veiculação recentemente na Rádio Bandeirantes, por ocasião da passagem dos 5 anos de morte de Fiori. Se você ainda não ouviu ou quer se emocionar novamente, acompanhe aqui.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast