A declaração de amor de Michael Sullivan ao rádio

Michael Sullivan interpreta Leva, criada como tema da Band FM em 1984.

 
Michael Sullivan formou com Paulo Massadas uma das duplas de compositores de maior prestígio da música brasileira de todos os tempos. A partir de 1980, por uma década e meia, criaram alguns dos sucessos que eram assoviados à exaustão pelas ruas.

A sequência de músicas nas paradas de sucesso fez com que a dupla entrasse para o Guiness Book, como os compositores com maior número de discos nos primeiros lugares, no menor espaço de tempo.

Sullivan e Massadas tiveram a sorte de fazer parte de uma era em que as FMs estavam despontando no Brasil. Com músicas consideradas bregas por muitos, a dupla emplacou grandes sucessos românticos na voz de intérpretes dos mais diferentes estilos, como Gal Costa e Fagner.

Até hoje quando se ouve no rádio a voz de Tim Maia entoando a composição Leva (assinada apenas por Sullivan), há quem imagine tratar-se de uma música dedicada à alguma musa inspiradora. No entanto, em uma conversa com o amigo Edu Malavéia, fiquei sabendo que foi composta como tema de fim de ano da Bandeirantes (atual Band) FM. Em entrevista ao "Você é Curioso?", da Rádio Bandeirantes, na edição do dia 23 de julho deste ano (a edição completa está aqui), a informação foi confirmada. Leva foi criada como tema de fim de ano da Band FM em 1984 como uma declaração de amor da emissora para o ouvinte. Tim ouviu e decidiu gravar.

A versão original foi interpretada pelo próprio Michael Sullivan. Abaixo, a letra da música, que ganha um sentido todo especial ao conhecermos esse histórico envolvendo a criação dela.

Leva

Foi bom eu ficar com você
O ano inteiro
Pode crer!
Foi legal te encontrar
Foi amor verdadeiro
É bom acordar com você
Quando amanhece o dia
Dá vontade de te agradar
Te trazer alegria...

Tão bom encontrar com você
Sem ter hora marcada
De falar de amor bem baixinho
Quando é madrugada...

Tão bom é poder despertar
Em você fantasias
Te envolver, te acender
Te ligar, te fazer companhia...

Leva!
O meu som contigo, leva
E me faz a tua festa
Quero ver você feliz
Uh! Uh!
Leva!
O meu som contigo, leva
E me faz a tua festa
Quero ver você feliz...

É bom quando estou com você
Numa turma de amigos
E depois da canção
Você fica escutando
O que eu digo...

No carro, na rua, no bar
Estou sempre contigo
Toda vez que você precisar
Você tem um amigo...

Estou pr'o que der e vier
Conte sempre comigo
Pela estrada buscando emoções
Despertando os sentidos...

Com você, primavera, verão
No outono ou no inverno
Nosso caso de amor tem sabor
De um sonho eterno...

Leva!
O meu som contigo, leva
E me faz a tua festa
Quero ver você feliz
Uh! Uh!
Leva!
O meu som contigo, leva
E me faz a tua festa
Quero ver você feliz...(2x)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast