Interferência - Neguinho e Juracy, de Hélio do Soveral

Marcelo Abud, Silvania Alves e Marcelo Duarte
reconstituem as cenas de Neguinho e Juracy.
Por mais de duas décadas, Helio do Soveral escreveu as histórias do Teatro de Mistério, que entrou no ar em 1958 pela Rádio Nacional do RJ.

Aqui, destacamos outro tipo de texto do saudoso autor, que deixou a cena em 2001. Marcelo Duarte dá voz a Neguinho e Silvania Alves, a Juracy. Conheça o programa e viva as “Cenas Domésticas de um Casal Incompreensível”. De quebra, eu atuo como contra-regra, no comando de uma máquina de escrever.

Além de Ele, um marido facilmente irritável, e Ela, a esposa mais carinhosa do mundo, as histórias contavam com Mister John, o “amigo” da casa. Estas personagens foram vividas diariamente nos microfones da Rádio Tupi do RJ, por Paulo Gracindo, Nancy Wanderley e Restier Junior. Ouça no player abaixo ou neste endereço



As cenas do Neguinho começaram a ser apresentadas em um programa da Rádio Nacional chamado Tabuleiro da Baiana. Inicialmente os textos foram assinados por José Mauro. Na mudança de Paulo Gracindo para a Tupi, Helio do Soveral assume os roteiros diários recheados de cenas cômicas.

Ouça todas as Interferências que já foram ao ar no "Você é Curioso?".


A máquina de escrever utilizada na sonoplastia do quadro.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast