Interferência - O Incrível, Fantástico e Extraordinário programa de Almirante

Parte do elenco do "Você é Curioso?". Da esquerda para a direita:
Guilherme Dominichelli, Sérgio Miranda, Marcelo Abud,
Silvania Alves, Marcelo Duarte e Ward Marx

O quadro Interferência entra em nova fase neste ano de 2014. A partir de agora, todo primeiro sábado do mês, vamos nos dedicar à reconstituição de um radioteatro que marcou época. Entre os destaques, vem aí, Jerônimo, o Herói do Sertão e Guerra dos Mundos.

Na primeira edição desta temporada um elenco de peso deu voz a uma das histórias de terror e assombração que segurava a atenção do ouvinte da Rádio Tupi, nos anos 1940 e 1950. Trata-se de mais uma criação daquele que foi chamado de "a mais alta patente do rádio", Almirante. Confira no player abaixo ou clique aqui para ouvir e baixar o arquivo.


Apesar de se notabilizar pelas biografias de orquestras e músicos brasileiros, às quais se dedicou em atrações como o Curiosidades Musicais, em 1947, ao colocar no ar o Incrível! Fantástico! Extraordinário! alcançou o maior êxito de sua carreira. O programa dramatizava histórias enviadas por ouvintes e ficou no ar durante 11 anos, até Almirante sofrer um derrame, que o faria mudar completamente de vida (dedicando-se a cuidar de seu acervo particular).

Com participações mais do que especiais dos novos colaboradores do "Você é Curioso?", Warde Marx e Sérgio Miranda e com as tradicionais atuações dos apresentadores Marcelo Duarte e Silvania Alves, além de mim, interpretamos o estranho caso do Agradecimento da Noiva Morta. Emocione-se!

Para ouvir as edições anteriores do Interferência, clique aqui


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast