"Você é Curioso?", da Rádio Bandeirantes, traz novidades neste sábado

Quadro “Interferência” vai reconstituir radioteatros que marcaram época 


Equipe de colunistas do "Você é Curioso?", em radioteatro ao vivo
O “Você é Curioso?” deste sábado, dia 8, apresentado por Marcelo Duarte e Silvania Alves na Rádio Bandeirantes (FM 90,9 e AM 840), das 10 às 12 h, será especial. A primeira edição do ano pós-carnaval traz novidades que dão tom à nova temporada do programa. Entre os destaques, o quadro “Interferência”, passa a ser exclusivamente dedicado a radioteatros que fizeram história e costumavam reunir a família em torno do aparelho receptor.
“Desde 2011, reconstituímos dezenas de programas que marcaram a trajetória da própria Bandeirantes. Agora, vamos além. Nossa proposta é dar vida a dramatizações da fase de ouro do rádio nos dias de hoje”, afirma Marcelo Abud, que é radialista, professor de Comunicação e produtor do quadro. Quem quiser conferir todas as edições do “Interferência” que já foram ao ar pode acessar o www.interferenciaradiobandeirantes.blogspot.com
Capa da primeira edição do livro com os
"causos" do programa, lançado em 1951

Na primeira edição do quadro, o tema é o “Incrível! Fantástico! Extraordinário!”, programa que estreou em 1947 pela Tupi do Rio de Janeiro e era conduzido pela “mais alta patente do rádio”, como ficou conhecido Almirante. A atração se dedicava a radiofonizar casos verídicos de terror e assombração.  As histórias inexplicáveis eram enviadas pelos ouvintes das mais diversas regiões do país e garantiram a liderança da audiência nas noites de terça-feira da emissora, por mais de uma década. Para dar credibilidade e tornar o “Incrível!” ainda mais instigante, Almirante exigia nome completo do remetente da carta e testemunhas do caso. Uma equipe cuidava de verificar a veracidade dos relatos e, se necessário, ia até o local dos fatos. Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, comemorado amanhã, a história escolhida tem uma personagem feminina como protagonista: “O Agradecimento da Noiva Morta”.  Os apresentadores Marcelo Duarte e Silvania Alves também participam como radioatores.

Ouça Almirante na abertura de um dos programas

Você é Curioso?
Rádio Bandeirantes (FM 90,9 e AM 840)
Sábados, das 10 às 12 h. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast