Magalhães Jr. abre baú de pérolas ao público

Já está no ar o Baú do Maga, blog criado e mantido por Magalhães Jr. 
O objetivo é o de preservar a memória das mais variadas expressões artísticas, por meio de informações que vêm sendo coletadas e pesquisadas pelo radialista e roteirista. 
Na descrição do novo canal da internet - o www.baudomaga.com.br -, Maga explica que "aquilo que começou como mera curiosidade foi aos poucos se transformando num trabalho. As visitas a sebos, recortes de velhas revistas e jornais, recuperação de antigos LPs e compactos, pesquisas em sites especializados, etc., aos poucos, deram origem a um acervo de recortes de revistas e jornais, fotos e, sobretudo, áudios."
Mas para quê manter um acervo se não for para que as pessoas possam acessar?
O novo blog disponibiliza, pouco a pouco, esse material, junto a um mínimo de informação, localizada em tempo e contexto para que o internatua possa se situar.
Além dos posts gerais, quem visita o Baú do Maga tem a possibilidade de pesquisar também sobre três assuntos específicos: As Certinhas do Lalau, Humor Brasileiro e Pérolas Sonoras.
Entre muitas atividades, Maga também comanda um quadro sobre Humor no "Você é Curioso?", da Rádio Bandeirantes. Acompanhe três registros em vídeo de roteiros criados por ele em edição especial do programa. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast