A Feliz Cidade de Luiz Fernando Magliocca

Para quem estuda a evolução do rádio, o nome de Luiz Fernando Magliocca (foto extraída do site Bastidores do Rádio) é uma referência. Atualmente o mestre é responsável pela Publinter, uma empresa que oferece ideias criativas para emissoras de rádio, e em 2013 passou a atuar como Consultor Geral da Rádio Disney.

À essa peça rara, desejamos sucesso e feliz cidade em 2016 e relembramos passagens marcantes do período em que ele esteve à frente da Rádio Cidade FM (96,9 MHz), de São Paulo. Aliás, nesse mesmo período, Magliocca havia sido convocado pelo Sistema Jornal do Brasil para colocar no ar uma outra emissora do grupo: a Rádio Rock 89 FM. 

No player, você ouve reminiscências de momentos incríveis do final de ano de 1985. Há 30 anos, entre uma série de inovações como a presença de artistas em uma "festa de Ano Novo", a marca foi a criação da música "Uma Só Voz", composta e interpretada pelos principais nomes da MPB e da música pop da época. Só para citar alguns: Titãs, Cazuza, Kid Abelha, Elba Ramalho e uma dezena de outros grandes nomes. Magliocca comenta ainda como surgiu o personagem Fofinho, que fazia sucesso entre as garotas que ouviam a Cidade. 



Acompanhe também uma edição especial em que Magliocca comenta alguns dos grandes momentos que protagonizou na extinta Cidade FM.
(se o player não abrir ou quiser baixar este áudio, clique aqui)



A gravação dessa entrevista foi feita originalmente para o podcast Peças Raras, em 2007. O email e o site relativos ao Peças Raras não existem mais. No entanto, a alegria de reviver momentos únicos da história do início da Frequência Modulada (FM) jovem no Brasil é um verdadeiro presente de fim de ano. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast