Luzes, câmera, transformAÇÃO = Videocamp

A plataforma Videocamp, do Instituto Alana e da Maria Farinha Filmes, busca engajamento a partir de sessões coletivas e debates. Ouça a entrevista com Carolina Pasquali em http://neteducacao.com.br/multimidia/audios/plataforma-online-e-gratuita-estimula-assistir-filmes-em-conjunto



Reúna mais de 5 pessoas e escolha um lugar onde seja possível exibir um filme. Pronto! Você já tem tudo o que precisa para gerar transformação. É só escolher o filme (na imagem, alguns dos que estão disponíveis) que quer assistir e o Videocamp vai enviar esse título para esse grupo.
“O Videocamp nasceu da nossa profunda crença de que assistir a um filme junto é bastante diferente de assistir a um filme sozinho. Esse tipo de filme que traz uma discussão, uma sensibilização, uma chamada à ação é mais eficaz e transformador quando a gente está em grupo.”
(Carolina Pasquali – diretora de comunicação do Instituto Alana)
O nome Videocamp faz menção ao audiovisual e a estar junto”. Camp vem de acampamento. A ideia é gerar mobilização e permitir que a experiência seja compartilhada entre o grupo que se reúne para ver um filme.

Acompanhe outros áudios da série NET Educação em www.neteducacao.com.br/multimidia#audios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast