Jingle é a alma do negócio - livro e CD com contos e cantos da publicidade brasileira


Fábio Dias é publicitário, professor universitário e criador do Clube do Jingle. Tudo isso o torna uma autoridade em música publicitária.

Em matéria publicada no "Guia dos Curiosos", Fábio afirma que a palavra inglesa jingle "representa o tilintar, ou seja, o choque entre dois objetos de metal que fica ressoando por mais tempo. A ideia é justamente essa: jingle bom é aquele que para de tocar, mas fica preso por mais tempo na cabeça de quem ouve." 

Você pode comprovar a força do jingle na entrevista concedida por Fábio Dias ao programa "Você é Curioso?", apresentado por Marcelo Duarte e Silvania Alves, das 10 às 12 h de sábado, na Rádio Bandeirantes, em que o entrevistado apresenta algumas músicas que permanecem na mente de muita gente, mesmo em casos em que a marca não existe mais. Acompanhe o delicioso papo no player abaixo (se o player não estiver visível, clique aqui):




Na entrevista, Fábio conta curiosidades sobre músicas e seus criadores, como Café Seleto, Varig, Vasp, Bala de leite Kids, Casas Pernambucanas, Danoninho, Rocambole Pullman, Duchas Corona, Primavera, Nescau, Estrela, Pepsi, Fanta Limão, Oral B Complete, Jumbo Eletro Radiobrás.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast