Sangha Indian Groove e uma aula de música pelo rádio



Acompanhe no player abaixo a edição do programa Via Sampa com a banda Sangha Indian Groove, exibida ao vivo no dia 1º de fevereiro de 2018.


A música no rádio já foi valorizada em projetos interessantes e que funcionam como formadores de público e de músicos propriamente ditos. Nos primórdios desse meio de comunicação, Almirante - que ficou conhecido como a maior patente do rádio - articulava temáticas com estilos inusitados, como as marchas fúnebres e as sensações que transmitem - em seu Curiosidades Musicais, desde 1935. 

Mais recentemente a Rádio Eldorado FM de São Paulo mereceu destaque por seu Sala dos Professores, conduzido por Daniel Daibem. O apresentador e músico explicava didática e deliciosamente sobre ritmos e recebia artistas para abordarem seus processos criativos. 


O Via Sampa, programa da USP FM, que teve a produtora Heloísa Granito premiada com o APCA deste ano, trouxe um programa diferente em 1º de fevereiro de 2018. A apresentadora Miriam Ramos recebeu no estúdio o Sangha Indian Groove. Em determinado momento, a atração passa a explorar os sons exóticos dos instrumentos tocados pela banda formada pelos músicos Luiz Bueno (integrante do Duofel), Marcus Santurys e Alexandre Lora. 


Ao ouvir esse áudio, você vai ter o privilégio de conhecer os instrumentos indianos sitar, dilruba, tablas e tampura eletrônica, e os efeitos que podem ter ao se misturarem aos de percussão brasileiros como: pandeiro e berimbau. A marca do trio é apresentar um repertório autoral que une sonoridades distintas, em diferentes ritmos. rompendo barreiras culturais. 
Ouça e confira com os próprios ouvidos! Boa viagem sonora!


Abaixo, trechos do programa, em vídeo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a música "Botei uma flor na janela" que viralizou no whatsapp?

De quem é "Eu sou o tempo", mensagem interpretada por Fernanda Montenegro?

#HOJEPOD: Palmeiras Cast